A sofisticação que você buscava está na Pedra Travertino

Do clássico ao contemporâneo, combina com todo tipo de decoração.

Vamos começar com a origem da Pedra Travertino: os travertinos são rochas calcárias que originam-se em situações de cursos d’água como nascentes, barragens e cascatas. São compostos de grandes poros, gerados pela presença majoritária de calcita; uma das formas cristalinas do bicarbonato de cálcio.

O mármore Travertino é rico em minérios de limonita, aragonita e calcita, que produzem a beleza de sua coloração bege; apresentando manchas e veios em tonalidades mais escuras, na variação da sua escala de cor.

Essa pedra natural é encontrada principalmente na Itália, mas também surge em países como Estados Unidos e Espanha – que da mesma forma se sobressaem na exportação de Travertino. No Brasil, a Bahia se destaca na produção desse mármore devido às favoráveis condições climáticas e geológicas.

O Termo Travertino é italiano e origina-se de uma variação do latim lapis tiburtinus, que significa “pedra de Tibur”, antigo nome da atual cidade de Tivoli, na Itália.

A Lantai integra em sua linha um revestimento sofisticado e nobre, sendo referência nos projetos de arquitetura na história, uma vez que o mármore Travertino esteve presente em aplicações de obras clássicas como, por exemplo, a Basílica de São Pedro e o Coliseu, na Itália, e também nas pirâmides do Egito.

O seu projeto de arquitetura vai conquistar um destaque atemporal.

Tipos de acabamento da Pedra Travertino

Esse revestimento de primeira linha permeia estilos clássicos e contemporâneos. O seu aspecto refinado é muito utilizado em projetos de decoração de interiores, oferecendo sofisticação a qualquer ambiente.

Interessante ressaltar que o mármore Travertino pode ser submetido ao corte em “veio”, permitindo expor seus padrões lineares, ou ao corte “transversal”, proporcionando um padrão aleatório e criativo.

A linha de pedras Travertino da Lantai apresentam superfícies irregulares para os seguintes tipos de acabamentos:

  • Travertino Anticato: Travertino French Pattern, Anticato Light, Anticato Noce e Anticato. O anticato é um ladrilho que recebe tratamento especial para obter um aspecto rústico. Sua aplicação pode ser encontrada em revestimentos de calçadas.
  • Travertino Rockface: Travertino Rockface e Travertino Free Length. Contém uma superfície de alto e baixo-relevo, oferecendo um contraste exótico. Muito utilizado na decoração de diferentes elementos arquitetônicos, são encontrados em formatos retangulares e de diversos tamanhos.

Os revestimentos da Lantai agregam valor ao seu projeto, com toda a variedade de acabamentos que o mármore Travertino pode proporcionar.

Saiba onde esse revestimento pode ser aplicado

Entre as principais pedras naturais utilizadas para ornamentação e revestimento, inclui-se o Travertino. Podemos encontrar a sua elegância tanto em áreas comuns quanto na integração de ambientes internos.

Esse revestimento de primeira linha proporciona atemporalidade ao espaço escolhido, uma vez que é um material usado em projetos arquitetônicos desde a antiguidade.

O mármore Travertino proporciona um estilo rústico no revestimento de paredes, pisos, pilares, colunas e soleiras; em lugares como fachadas, escadas, cozinhas, salas, quartos e banheiros.

Além disso, pode integrar um dinamismo visual em aplicações como mobiliários, bancadas e cabeceiras.

Existem inúmeras possibilidades para se criar algo singular com esse material geológico, pois é uma pedra de grande durabilidade e nobreza, contendo padrões cromáticos variados na formação da escala bege.

Vale informar que, apesar de ser muito resistente, o seu uso em bancadas de cozinha apresenta uma facilidade para adquirir manchas, pelo possível contato com gordura e óleo. Isso acontece pela porosidade que existe nessa pedra natural.

Conheça os revestimentos de mármore Travertino da Lantai.

Variando do estilo minimalista até decorações mais incrementadas

A aplicação de Travertino promove uma grande visibilidade para o seu projeto, uma vez que pode ser revestido na decoração de interiores e edificações tanto minimalistas quanto refinadas.

O regresso à forma minimalista trabalha com a pureza formal nos projetos de arquitetura, evocando simplicidade.

Para encontrar o estilo ideal para seu projeto, é possível utilizar esse revestimento na combinação com outros materiais naturais como, por exemplo, a madeira, proporcionando um espaço de aconchego e sofisticação.

Por outro lado, a presença de opções como aço e vidro, em contraste com o Travertino, acrescentam um toque de modernidade e luxuosidade.

Veja no blog da Lantai como esse revestimento de primeira linha foi aplicado em diferentes tipos de projetos e encontre o seu estilo. 

Conclusão

A pedra Travertino é um dos tipos de mármore mais representativos no grupo de rochas sedimentares, marcando presença na história da arquitetura. Atualmente, é muito indicado para revestimentos que visam aprimorar projetos por meio de um olhar contemporâneo.

Portanto, é um material que permite liberdade de expressão e aprimoramento na decoração de interiores e revestimentos em áreas externas, promovendo uma harmonização no ambiente e transportando conceitos de sustentabilidade e nobreza.

A Lantai compreende o quanto é importante proporcionar um revestimento de primeira linha que exerça uma sensação de bem-estar e conforto na escolha do seu local de aplicação. 

Por esse motivo, esse revestimento está a favor da durabilidade, e oferece a oportunidade de constituir um ambiente clássico e atemporal.

Faça parte da história adquirindo o revestimento Travertino da Lantai.