Quando pensamos em áreas externas é provável que a piscina ganhe um lugar de destaque em nossa imaginação, principalmente se conhecermos a Pedra Hijau.
Ao citarmos esse tipo de revestimento, pode ser que tenha surgido alguma curiosidade, visto que é um dos produtos que faz parte de SPAs e hotéis de luxo espalhados por todo o mundo.
Mas não se preocupe! Este post irá abordar todos os detalhes referentes à essa pedra exclusiva e de origem vulcânica. Continue lendo e se apaixone pela Hijau!
Dar início à uma obra requer pesquisa e análise, fazendo com que, às vezes, muito tempo seja tomado, visto que nem sempre as informações necessárias são encontradas de maneira simples e fácil.
Sendo assim, a Lantai decidiu fazer um compilado com tudo o que você precisa saber sobre uma das nossas favoritas: a Hijau.
Originário da Indonésia, esse revestimento é proveniente de pedras vulcânicas, o que proporciona ainda mais exclusividade e sofisticação.
Quando utilizados em piscinas, são capazes de nos remeter aos grandes resorts de Bali, aproximando-nos da natureza e permitindo diferentes tipos de sensação.
Isso ocorre devido ao fato de que a pedra é considerada terapêutica, com diferentes propriedades, tais como: sensação de bem-estar, purificação e benefícios para a pele.
Tais funções estão ligadas ao mineral zeólito, que é utilizado em tratamentos de água, pois é capaz de capturar metais pesados do corpo humano e neutralizar radicais livres.
Bem, mesmo que de maneira imperceptível, eles são absorvidos frequentemente através do contato com aparelhos eletrônicos. Comum, não é mesmo? Disponíveis nos tamanhos e opções:
Poucas pessoas sabem, mas Hijau significa verde e o motivo é bem óbvio quando olhamos a pedra aplicada em áreas molhadas.
Ao entrar em contato com a água, principalmente quando submersa, sua cor fica ainda mais intensa, inclusive com variações de acordo com a incidência da luz.
Uma iluminação que favoreça as nuances e os detalhes da Pedra Hijau fará com que o seu projeto arquitetônico se transforme em algo ainda mais especial.
Mesmo sendo extremamente moderna, oferece equilíbrio e harmonia, destacando pontos especiais da área em que foi aplicada.
Sua forma de extração, por ser natural, faz com que a modelagem seja artesanal, o que proporciona um toque ainda mais exclusivo aos formatos finais do revestimento.
Porém, os padrões de tamanho, espessura e esquadro são seguidos, o que facilita a aplicação e deixa a estética impecável.
Além disso, para que o nível de qualidade seja de excelência, tratando-se de um revestimento de alto padrão, os lotes são compostos de um mesmo bloco de matéria-prima, garantindo homogeneidade e uniformidade ao projeto.
Ao optar pela utilização de pedras naturais para revestimento, a manutenção pode ser um fator preocupante, mas esse não é o caso da Hijau.
Os cuidados com esse tipo de produto são bem simples, demandando menos atenção do que julgamos necessitar.
Geralmente, aconselhamos uma manutenção anual e, para áreas internas, apenas um pano úmido ou aspirador faz o trabalho de forma perfeita.
Já em áreas externas, para que o aspecto natural do produto volte a ser o mesmo, basta utilizar uma lavadora de alta pressão. Mesmo depois de anos!
Depois de obter todas essas informações, temos certeza de que a Hijau entrará na sua lista de opções na hora de começar uma obra e/ou reforma.
Por isso, trouxemos abaixo algumas inspirações para o uso dessa pedra tão desejada por aqueles que almejam projetos excepcionais.