Piscina com Pedra Hijau torna-se especialmente bela em áreas molhadas, onde sua coloração é potencializada.

Muito conhecida e usada no mercado de arquitetura e de paisagismo brasileiro, é de origem indonésia e apresenta peculiaridades que atendem aos mais diversos tipos de construções. As pedras Hijau são extraídas da natureza e recebem uma modelagem artesanal para obtenção dos formatos finais como revestimento.

A todo esse processo de extração e corte são associados rigorosos controles de qualidade, que contribuem para que as peças apresentem sempre um mesmo padrão de tamanho, espessura e esquadro, facilitando a aplicação do revestimento. Ainda, para propiciar melhor paginação das pedras, os lotes são compostos de um mesmo bloco da Batu Hijau, para assegurar maior homogeneidade das peças, garantindo ao projeto final uma beleza exclusiva.

O produto é acompanhado também de uma manutenção simples, que pode ser feita de ano em ano. Em áreas internas, um pano úmido ou mesmo um aspirador de pó faz limpeza, e em áreas externas, por meio do uso de uma lavadora de alta pressão com jato aberto. Nesse último, essa limpeza é o suficiente para evidenciar, mesmo depois de anos, o aspecto natural do produto. Outra dica para proteger o produto de manchas ou líquidos, é a aplicação de óleofugante, que facilita a limpeza e acentua a cor do revestimento.

A pedra Hijau termina por conquistar o público por apresentar acentuação de sua tonalidade esverdeada quando colocada em áreas submersas, e também por acompanhar funções terapêuticas que levam sensação de bem-estar inigualável. Em sua composição natural, há o mineral zeolito – muito usado em tratamento de água – que captura metais pesados do corpo humano, metais esses absorvidos pelo frequente contato com aparelhos eletrônicos, e neutraliza radicais livres. Devido aos benefícios que compõem a pedra, além dela ser muito utilizada em piscina, ela também é uma ótima opção para saunas e SPA, favorecendo o ambiente e as pessoas que o frequentam, o tornando harmônico e equilibrado devido toda a sua composição e naturalidade.

Disponível nos tamanhos 20×20 cm e também em 10×10 cm, a Hijau embeleza de forma única ambientes projetados com esse material ao conferir um efeito marcante não apenas pela intensidade da cor, mas devido a sensação sinestética do que dos pés ao entrar em contanto com a pedra.

A Pedra Hijau Lisa é utilizada como revestimento de parede para áreas internas ou externas. A Pedra Hijau Natural é uma tendência de projetos arquitetônicos modernos. Pode ser utilizada em áreas internas e externas de uma casa. É a união do charme com um vínculo com a natureza em perfeita simetria.

Aplicações

Piscinas, cascatas, espelhos d’água, banheiros, jardins, saunas e áreas molhadas em geral

Características:

Atérmica
Antiderrapante
Não corrosiva
Alta resistência a umidade e abrasão
Tonalidade semelhante as cores azul turquesa do mar
Resistente aos raios UVA e UVB do sol

Exemplos do revestimentos em piscinas


Tags:
  • Este post não possúi tags